Irmão de jovem que bateu BMW em Curitiba fugiu da PM 27 dias antes, com outra BMW: ‘Embriagado e sem CNH’, diz BO
Jovem relatou que o carro estava no nome do tio dele e que teria ganho de presente. Policiais encontraram garrafas de cerveja dentro do veículo
O irmão, de 18 anos, do estudante de medicina envolvido no acidente com a BMW M3 vermelha, ocorrido no dia 20 de outubro, no bairro Cabral, em Curitiba, fugiu de policiais militares, 27 dias antes, por estar dirigindo uma BMW verde, do mesmo modelo, embriagado e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso aconteceu na madrugada do dia 13 de setembro, no bairro Batel.
A Banda B teve acesso, nesta quinta-feira (31), ao Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela Polícia Militar na data do fato. Nele, consta que a equipe policial estava em patrulhamento na região quando avistou o veículo saindo de um posto de combustíveis, acelerando, com velocidade não condizente com a via.
“Diante deste fato, foi dado voz de abordagem a este para averiguação a possíveis infrações de trânsito. Condutor não obedeceu a ordem de parada dos policiais e sirene das motocicletas, iniciando assim acompanhamento tático. O condutor a partir deste momento entrou em uma rua e acelerou bruscamente seu veículo, vindo a passar direto em alta velocidade no cruzamento, colocando em risco a vida de terceiros e da equipe policial” relato que consta no BO
Segundo o BO, o jovem entrou na contramão da Rua Teixeira Coelho, no Batel, e logo após entrou na Rua Professora Ivete Fonseca de Siqueira. Percebendo que era sem saída, parou o veículo e foi abordado.
Segundo o relato dos policiais, durante abordagem, era nítido que o jovem teria ingerido bebidas alcoólicas, em razão do odor etílico e olhos avermelhados. Ainda, foram encontradas garrafas de cerveja no interior do carro: duas abertas e outras fechadas.
Ele foi conduzido à Delegacia de Delitos de Trânsito e questionado porque estava conduzindo a BMW em nome de outra pessoa. Em resposta, afirmou que o proprietário era o tio e que teria ganho o veículo de presente.
Em razão ao horário, ainda não conseguimos contato com a assessoria da Polícia Civil a respeito do procedimento realizado na delegacia. Assim que tivermos resposta, atualizaremos a reportagem.
Oito pessoas dentro do carro
No dia 20 de outubro, um grupo de jovens, estudantes de uma faculdade particular de medicina, bateram uma BMW M3, avaliada em mais de R$ 700 mil, no bairro Cabral, em Curitiba.
O acidente aconteceu na Rua Doutor Manoel Pedro, esquina com a Rua São Luiz. O rapaz que dirigia a BMW bateu contra um muro. O veículo está avaliado em mais de R$ 700 mil.
Na madrugada do acidente, o pai do rapaz assumiu que era o motorista da BMW e chegou a fazer o teste do bafômetro com policiais militares. Acontece que, após um vídeo viralizar, ele passou a ser investigado por fraude processual, pois era visível que o motorista era um jovem.
A Polícia Civil continua investigando o caso.
Comentários (0)
Comentários do Facebook