Temporal atinge Curitiba: veja os estragos e bairros afetados
Temporal deixou ruas alagadas, árvores caídas e rajadas de vento de até 27 km/h. Defesa Civil segue monitorando a situação na cidade.

A chuva em Curitiba ontem (13) causou estragos em diversos bairros, com alagamentos, queda de árvores e rajadas de vento.
De acordo com a Defesa Civil, o acumulado de chuva chegou a 64,4 mm nas últimas 12 horas, sendo registrado na estação meteorológica do Bairro Boa Vista.
Chuva em Curitiba deixa árvores caídas e alagamentos
Equipes da Defesa Civil atenderam 36 chamados para retirada de árvores e galhos em bairros como Uberaba, CIC, Água Verde, Batel, Rebouças e Centro. A Avenida Silva Jarrdim chegou a ser interditada por causa da queda de galhos no meio da rua.
Além disso, sete pontos da cidade sofreram com alagamentos, incluindo trechos movimentados como a Avenida Visconde de Guarapuava, no Centro, e a Rua Brigadeiro Franco, no Batel.
Confira os principais pontos de alagamento registrados em Curitiba:
Avenida Visconde de Guarapuava (Centro)Rua Brigadeiro Franco (Batel)Rua Irineu Araújo (Santa Cândida)Rua Marquês de Abrantes (Bairro Alto)Rua Estêvão Manika (Santa Cândida)Rua Aviador Armin Buhrer (Uberaba)Rua Rutildo Pulido (Cajuru)
Temporal traz rajadas de vento
O temporal também trouxe rajadas de vento de 27 km/h, segundo o Simepar. Além disso, duas famílias precisaram de lonas emergenciais nos bairros Hugo Lange e Cajuru para conter infiltrações.
A Defesa Civil de Curitiba segue monitorando a situação e pode emitir novos alertas para a população. Em caso de emergência, os telefones disponíveis são 199 (Defesa Civil), 153 (Guarda Municipal), 156 (Prefeitura de Curitiba) e 193 (Corpo de Bombeiros).
Comentários (0)